domingo, 17 de novembro de 2013

Sinergia

A gente dorme pensando que quando a gente acordar,talvez,alguma coisa mude. A gente não perde a esperança que daqui a algumas horas, tudo se torne completamente diferente.

Mas a vida tem dessas de deixar as coisas exatamente como estão, mesmo que a gente precise que elas mudem radicalmente.

Talvez a vida bote a gente pra dormir, pra que a gente , e não o mundo, acorde diferente.

Mesmo que seja quase imperceptível, no momento em que se acorda, alguma coisa renova. Tolos somos nós, de acharmos que o que melhora é só o cansaço. Sono vem pra entorpecer o cérebro da gente. Tira essa angústia de ter que se viver pensando sempre, bota o corpo pra respirar um pouco , bota a vida pra ser mais suave.

Aí a gente acorda um pouco melhor pra enfrentar mais um turbilhão de viver. Quantas vezes a gente dorme, porque a gente simplesmente quer parar de viver um pouco, de ver um pouco, de suportar um pouco. A gente dorme pra esquecer e acorda porque acha que de alguma forma, isso faz com que tudo mude.

Muda não. Tudo vai estar lá, da forma que se deixou.A bagunça do quarto, a bagunça da vida, do mundo.

Há uma ínfima possibilidade que talvez alguém passe e tire alguma coisa do lugar, ou bote outra coisa ali, mas só acrescenta ou tira.

Muda não. A esperança de mudança tem que morar no nosso sono, e acordar junto com a gente. Sabendo que tudo pode tá igual, mas que aquela sensação de se espreguiçar e levantar pra viver mais algumas horas do dia, faz toda diferença.

E simplesmente faz. Assim que seu cérebro se recompõe e te devolve seus sentidos até então adormecidos, desperta neles novas possibilidades.

Ele não apaga as últimas horas, mas possibilita energia para as próximas. E é o que faz as coisas se transformarem.

E é isso aí. É só a gente mesmo pra transformar as próximas horas em algo completamente diferente.

Portanto, simplesmente acorde. O mundo não vai parar de girar . Ele não gira em torno de você. Movimente-se o mundo.